A união faz seu clube forteData de publicação: 13/07/2021

A união faz seu clube forte

Querido líder, você sozinho não pode fazer grandes coisas em seu clube, mas, quando o grupo de líder se une, os resultados são imensuravelmente enormes. Deus concede diferentes dons para cada líder. Cada um tem as suas limitações,  vulnerabilidade é um aspecto que é mais forte que o outro, porém, não é mais importante.

Faz parte da natureza humana querer ser reconhecido. Alguns querem sempre estar no topo, buscam sobrepor sobre os demais e todos esses aspectos fazem parte da natureza do líder. Mas, o que será que Deus pede de cada um de nós, líderes atuantes no clube?

Nós, seres humanos, somos  seres hierárquicos. Onde quer que se reúnam, mesmo nas reuniões seculares,  da igreja ou do clube,  eles se organizam verticalmente e, se não for assim, sentem-se infelizes. De acordo com Cristo, isso é deplorável entre seus seguidores. Para Deus, a grandeza real é definida em termos de serviço humilde, sem palco, sem plateia e sem holofotes. Do contrário, estaríamos servindo a nós próprios, embora pretendamos servir a Ele.

E, como líderes do Clube de Aventureiros, devemos permitir que o espírito serviçal e de humildade prevaleça entre nós.

Se cada líder deixar de olhar para o próprio umbigo e passar a olhar para a missão que temos pela frente, destacando com o que temos de melhor, somando com o que os outros líderes têm de melhor, certamente chegaremos mais longe e seremos mais fortes. O vírus do pecado nos contaminou, por isso, não permitamos que esse sentimento  aconteça naturalmente. Somente o Espírito Santo de Deus pode nos conceder esse sentimento de nobreza e altruísmo, que deve ser buscado, desejado e intencional. Querido líder, vamos orar mais e mais pelos nossos companheiros do clube. Mesmo que não sintamos vontade, precisamos focar nos aspectos positivos das pessoas. Aí sim, verdadeiramente esse líder será grande na missão quando entender esse simples aspecto.

Se você não tem algo bom para falar do seu companheiro de clube, é melhor não falar nada, controle seu instinto, peça a Deus diariamente este controle. Aprenda a respeitar a forma de agir dos outros. Você pode saber mais ou ser melhor em alguns aspectos, mas não em todos. Quando você respeita seu companheiro, ele te respeitará também. Ninguém é melhor, ou saberá fazer da melhor maneira sempre. E ainda que você seja o melhor,  se não aprender a respeitar a forma do seu próximo, eles irão te excluir  do processo e você não poderá contribuir com os seus conhecimentos.

Esse é um dos maiores desafios do dia a dia: buscar a Deus, subjugar seu querer e seu instinto de autossuficiência. Não permita que Satanás divida-nos  para enfraquecer o clube,  mas aceite o desejo de Deus para que sejamos unidos e mais fortes.

Pense nisso! sozinho você poderá chegar mais rápido, mas junto com sua liderança, poderão ir mais longe.

Nalva Martins

Nalva Martins

Líder de Aventureiros

Natal/RN

MNe/UNeB