Clube x Coronavírus: e agora?Data de publicação: 19/07/2020

Clube x Coronavírus: e agora?

Talvez você esteja passando por esse dilema: a pandemia do coronavírus não passa, e meu clube como fica?

Estamos passando por um momento que não imaginávamos passar. Uma quarentena que já dura aproximadamente 4 meses. Igrejas fechadas, igrejas abertas com capacidade reduzida e inúmeras restrições, clubes parados, clubes on-line, clubes morrendo.

Eu não sei qual a sua realidade, não sei a realidade do seu clube, mas de uma coisa eu sei: você não pode desistir! São momentos como esse que servem para nos fortalecer como pessoas, principalmente espiritualmente.

Talvez você esteja totalmente perdido nesse momento. Seu clube não está se reunindo e você não sabe o que fazer. Comece pelo principal: ore! Sim, sem Deus no comando as coisas não darão certo!

Coloque Deus em primeiro lugar da sua vida e do seu clube e depois disso: A-Ç-Ã-O! Ficar parado não vai mudar a situação do seu clube, você precisa agir! Pare, planeje, converse com pessoas que possam te ajudar com brincadeiras, dinâmicas, palestras e ideias e coloque em ação.

Hoje a maioria dos clubes de aventureiros está funcionando de forma virtual e você pode estar se perguntando se isso funciona. Perfeitamente!

Mas não é simplesmente abrir uma reunião do Zoom, Meet e afins e jogar conversa fora. Faça valer a pena! Faça seu aventureiro ter vontade de entrar na próxima reunião do clube!

Esse é um período em que os pais estão sobrecarregados emocionalmente no trabalho e na vida financeira e as crianças, muitas delas, sobrecarregadas com as tarefas da escola. Então, aproveite o seu horário de clube para fazer reuniões divertidas com as crianças, nas quais elas possam interagir entre elas e com os pais. Programe reuniões virtuais onde você possa fazer algumas especialidades com seus aventureiros ou até mesmo fazer uma massinha de modelar,  por que não?! Eles farão uma atividade diferente do dia a dia, poderão brincar com a massinha depois e você ainda pode usar aplicações bíblicas, como por exemplo, explicando que foi assim que Deus criou o corpo de Adão e Eva!

Lembre-se que nossas crianças estão em sua maioria tendo aulas on-line, então o seu contato com o mundo virtual já está maior que o normal e eles muitas vezes estão cansados de sentar em frente ao computador para simplesmente assistir mais uma aula! Não faça da sua reunião de clube virtual mais uma aula a qual eles só irão assistir. Faça diferente, seja diferente!

Por que não fazer um acampamento virtual? Cada um monta uma barraca em sua casa, com o que tiver: lençol, coberta, cadeira, toca, barraca mesmo etc.

Seja criativo! Deus lhe deu a capacidade de pensar e criar e se você está nesse ministério, é porque Deus lhe chamou! Não veja o coronavírus como algo que vai fazer o seu clube acabar, veja-o como uma oportunidade de se reinventar e fazer o seu melhor!

Anna Flávia

Anna Flávia

Líder de Aventureiros

Joinville/SC

Diretora do Clube Atiradores Mirins ANC/USB