Como gerar renda para seu Clube.Data de publicação: 23/03/2019

Como gerar renda para seu Clube.

Estamos vivenciando mais um início de ano. E como todo começo de ano, existem diversas dívidas a serem quitadas, o que torna essa época muito difícil.

Sabe-se também que dentro do Clube de Aventureiros há despesas no início do ano, tais como uniforme, materiais para classe, novos materiais para o clube, eventos, entre outras coisas.

O que mais complica é que dentro do clube há muitas famílias que têm grande dificuldade financeira. Então, como o clube pode gerar recursos para suprir todas essas necessidades?

Estamos aqui pra ajudar!

Trouxe 3 formas de você com seu clube gerar recursos:

  1. Livro de Ouro

O livro de ouro funciona como uma forma para arrecadar dinheiro, desde as mais pequenas doações, até valores mais altos.

Consiste em um caderno coberto com papel dourado. Nas páginas os doadores assinam o nome e colocam o valor a ser doado.

Todos do clube podem ajudar nesta tarefa.

  1. Vendas

O campo de vendas é muito vasto. Desde a área alimentícia, até a área de serviços.

Na área alimentícia mesmo temos várias opções, a exemplo, truffas, dindin (ou sacolé, picolé, depende de como se chama na sua cidade), bolos, pão integral, sanduíches, água, entre outras coisas. O legal, é que esses produtos podem ser produzidos pelos próprios membros da diretoria do clube.

Ainda existem outras áreas a serem exploradas e que podem dar muito certo, como o brechó, que não necessita de grande investimento para começá-lo e pode trazer um retorno muito bom.

  1. Padrinhos

Procure na igreja ou comunidade, pessoas que sejam próximas ou tenham afeição por determinada criança do clube, para que ele apadrinhe esse aventureiro.

O padrinho irá colaborar com as despesas apenas da criança que escolheu apadrinhar, despesas essas que incluem mensalidades, uniforme e eventos.

Então é isso, tentamos mostrar métodos fáceis de serem aplicados. Adapte estas ideias de acordo com a realidade do seu clube e peça orientação a Deus para realizá-las da melhor forma.

Se você conhece outras formas para este fim, deixe sua ideia logo aqui abaixo, nos comentários.

Amanda Araújo

Amanda Araújo

Líder de Aventureiros

Campina Grande/PB

Regional na Missão Nordeste - UNeB