Fazendo nosso melhor, apesar de...Data de publicação: 16/12/2020

Fazendo nosso melhor, apesar de...

Estamos no final de mais um ano, ano esse, diferente de tudo o que podíamos imaginar. Quando começamos a planejar nossas atividades no início do ano, fizemos muitos planos, traçamos metas e objetivos, mas de um momento para o outro, fomos obrigados a ir pouco a pouco adiando, cancelando ou deixando de lado cada um dos nossos sonhos.

O medo começou a tomar conta das pessoas, o isolamento foi imposto, as igrejas foram proibidas de realizar os cultos, os clubes foram proibidos de ter suas reuniões presenciais, e, para não perdermos o contato com as crianças, começamos a nos encontrar de forma virtual.

Mas uma coisa é certa, clubes de Aventureiros e Desbravadores não funcionam de forma virtual. Nós precisamos de contato, de presença, de atividades juntos, de acampamentos, de brincadeiras, enfim precisamos estar juntos. Como isso não foi possível durante esse ano, muitos desanimaram, pensando o que faremos com nossos clubes e tentaram de muitas formas manter o contato com as crianças e com as famílias.

E isso de certa forma foi muito válido, pois chegamos ao final do ano com quase todos os clubes em funcionamento, com uma diretoria animada e com novos planos e novas metas para o próximo ano.

Devemos sempre comemorar a cada etapa concluída, agradecer a Deus por tudo o que tivemos durante esse ano, por cada vitória, cada aprendizado, cada dia de vida, pela sua diretoria que esteve trabalhando com você, enfim os agradecimentos são inúmeros.

Não sabemos ainda como será o próximo ano, se vamos poder estar reunidos presencialmente com o clube, mas de uma coisa temos que ter certeza, que nós estaremos lá, sempre prontos a fazermos o nosso melhor para Jesus. Tenhamos sempre em mente essa frase de Ellen White: Nada temos a temer quanto ao futuro, a menos que nos esqueçamos como Deus tem nos conduzido no passado.”

Um bom final de ano e que 2021 seja um ano abençoado para todos.

Fábio H. Barrionuevo

Fábio H. Barrionuevo

Líder de Aventureiros

Maringá/PR

Regional - ANP/USB