Hora de recomeçar...Data de publicação: 31/10/2020

Hora de recomeçar...

Muitos diretores de clubes estão preocupados com a maneira de retomar as atividades, após o fim da quarentena. Nós, como clube, estamos empenhados em não perder o contato com as crianças e com os pais. Fazemos reuniões pelo Zoom, lançamos atividades pelo Whatsapp, cumprimos requisitos dos cartões, por meio de “lives” e fazemos até o estudo bíblico de forma virtual. Todas essas atividades são importantes, mas não substituem as reuniões presenciais.

Algumas perguntas inevitáveis surgem como: qual a hora certa para recomeçar? A equipe de dirigentes estará lá para as atividades presencias? Como serão as brincadeiras no clube? Os pais irão levar as crianças nas reuniões? Estas e muitas outras perguntas fazem parte do momento que estamos vivendo. São muitas as dúvidas em relação ao futuro e poucas as respostas.

Quando chegar a hora de recomeçar, lembre-se de respeitar o momento de cada criança, de cada família, de cada pai. Cada pessoa tem uma atitude frente à pandemia. Alguns estão muito preocupados e outros mais tranquilos. Procure respeitar aqueles que não irão participar presencialmente, nesse primeiro momento. Se possível, continue com as atividades virtuais para eles.

Trace metas para o clube que sejam possíveis de serem alcançadas. Evite, nesse primeiro momento, atividades como noite do soninho e acampamentos. Foque em atividades ao ar livre: pic-nic, passeios em família, etc. Quanto mais perto da natureza, melhor.

Esteja sempre atualizado quanto aos decretos municipais ou estaduais, para que em momento algum o clube quebre as regras. Nem sempre a realidade de uma cidade será a mesma de outra. Informe-se sobre o seu local e faça tudo dentro da lei.

O principal passo a ser dado é orar. Orar muito. Colocar nossa vida nas mãos do Pai Celestial e deixar que ele nos capacite para fazermos a Sua obra.

Deus está cuidando de tudo. Um grande abraço a todos.

Fábio H. Barrionuevo

Fábio H. Barrionuevo

Líder de Aventureiros

Maringá/PR

Regional - ANP/USB