Isolamento social x Confiança em DeusData de publicação: 08/09/2020

Isolamento social x Confiança em Deus

Em meio ao caos em que o mundo se encontra, o desespero aflora no ser humano. Medidas são necessárias para a sobrevivência de muitos, principalmente dos mais frágeis. Porém, aonde está a fé da nação "eleita por Deus"? Não seria essa a oportunidade de mostrarmos o verdadeiro Deus, irmos contra as decisões da sociedade e continuarmos os nossos cultos, nossos encontros; pois Deus está conosco?

Não! Deus faz somente o que não podemos fazer e a prevenção é algo que está ao nosso alcance. Seguir as recomendações das autoridades não quer dizer que estamos nos curvando diante dos homens e negando os princípios de Deus. A bíblia diz que precisamos ser prudentes.

Estamos em tempos de pandemia e não devemos negligenciar os cuidados. Como posso testemunhar do cuidado de Deus quando eu mesmo não tomo as devidas precauções? Aonde se "encaixa" o amor ao próximo se estou desrespeitando uma lei que interfere diretamente na vida dos outros? Necessitamos ter consciência coletiva e refletir sobre o que Cristo faria se estivesse passando por um período assim.

Devemos, então, aguardar pacientemente? Sim. Porém, nossa missão de pregar o evangelho não pode parar. As redes sociais, por exemplo, estão totalmente à disposição das pessoas. Então, por que não usá-las em favor do bem? Não pense que por não termos contato físico nosso amor está se esfriando. Tire um tempo para compartilhar amor – de forma online – à humanidade que carece de esperança.

Peço, encarecidamente, aos queridos líderes: ensinem aos seus clubes sobre prevenção e não negligencie as orientações das autoridades. Ensine aos seus aventureiros sobre o respeito com que devemos observar as leis, cumprindo o decreto de sua cidade, como orienta sua Associação/Missão. Mas não deixe o clube ocioso, ensine-os através de plataformas virtuais; que tal um requisito de classe, uma especialidade, uma atividade com os pais? Assim, além de cumprir os requisitos, ao convidar alguém de casa para participar, a criança alcança corações e cumpre a parte que lhe corresponde.

Que possamos ter consciência de nossa responsabilidade social e de nossa responsabilidade missionária.

Gabrielle Silva

Gabrielle Silva

Lider de Aventureiros

Missão Mineira Norte

Secretária MJ/MDA