Uma mãe AventureiraData de publicação: 01/05/2020

Uma mãe Aventureira

Tenho recebido diversos testemunhos de mães que ensinaram o caminho da salvação a seus filhos com ajuda do clube de aventureiros.

É comum você ouvir: Seu filho sempre seguirá seu exemplo. Então mostre sempre o caminho certo. Ensine-o a ajudar o próximo sempre que puder. Ensine-o a doar, doar roupas, brinquedos, sapatos. Ensine-o a ser gentil. Ensine-o a ter amor ao próximo. Poderia listar várias outras coisas, mas principalmente ENSINE-O A CONHECER JESUS. 

O testemunho que vou contar a vocês agora, conta a história de uma mãe que conheceu a Jesus através do seu filho de apenas seis anos de idade que fazia parte de um clube de Aventureiros em alguma cidade do Brasil.

Maria era aquela pessoa que tinha pouca fé, não tinha religião e não frequentava nenhuma igreja.
Ela não acreditava nem deixava de acreditar em Deus, simplesmente era indiferente. Até que um dia seu filho de 6 anos voltando do clube, correu e abraçou a mãe e aos prantos, berrou: Mamãe, nós precisamos nos preparar! Eu hoje aprendi no clube que Jesus vai voltar e virá nos buscar! 

Maria ficou admirada com a tal declaração do pequeno Aventureiro, que estava convicto e convencido da história que ouviu no clube de Aventureiros. 
Aquela mãe nunca havia aberto uma bíblia para ler, nem mesmo nunca se interessou em ir a uma igreja para ouvir a palavra de Deus. Porém após a declaração do filho, ela decidiu procurar algum “crente” para perguntar sobre a coisa que ouviu do filho.

Na rua onde eles moravam era de costume passar um grupo de pessoas com a bíblia na mão todos os Sábados pela manhã. Ela chamou um deles e perguntou se era verdade que Jesus voltaria, e os levaria para um lugar lindo, tranquilo, sem injustiças, sem dores e que tudo seria benção. Uma pessoa que fazia parte do grupo lhe ofereceu um estudo bíblico e poucos meses depois ela se entregou nos braços de Jesus e aceitou o batismo.

O pequeno aventureiro apresentou Jesus a sua mãe! Maria começou a fazer parte do clube. Foi secretária, conselheira e diretora. O pequeno aventureiro tornou-se o melhor pregador daquela região, e com ajuda de Deus e do clube venceu vários concursos de oratória. Tornando-se logo depois um grande líder em sua igreja.

Mães são dádivas de Deus em nossas vidas! Elas têm a responsabilidade de criar, ensinar, instruir e proteger. Não é uma tarefa fácil, e elas devem ser amadas, respeitadas e honradas. A Maria, foi abençoada através do seu filho, um aventureiro!
Querido líder diretor, ao apresentar Jesus aos seus aventureiros, você estará formando um evangelista, um pregador que irá levar a mensagem de esperança aos seus pais, amigos da rua, escola e vários outros lugares. 
Quantas Marias ainda vivem inocentes por aí?

Nalva Martins

Nalva Martins

Líder de Aventureiros

Natal/RN

MNe/UNeB