Certamente, dor nas costas e pouco espaço para carregar seus objetos não é algo bem-vindo, principalmente quando se fala em trilhas e camping. Na hora de escolher sua mochila, é preciso levar em conta vários aspectos que poderão tornar sua atividade prazerosa ou um pesadelo a curto e longo prazo. Por isso trago a vocês algumas super dicas:
Os primeiros fatores a se levar em conta são: o tempo e o percurso. Não é muito inteligente levar uma mochila cargueira de 80L, mesmo que não esteja lotada, para uma caminhada de poucas horas, carregar um monte de tecido vazio também é desconfortante, então, no momento da escolha, compre a que se adeque a sua atividade mais comum.
Hoje o mercado oferece mochilas dos mais variados preços e tamanhos, que vão de 30 a 90L, as de maior volume são conhecidas como cargueiras.
Vejamos algumas características ergonômicas que uma ótima mochila cargueira deve apresentar, porque espaço e resistência não são tudo:
As mochilas de 30 a 50L, ideais para pequenos percursos, são mais funcionais e não exigem uma estrutura tão complexa quanto as cargueiras, pois no seu uso deve ser levando mais em conta O QUE LEVAREI a O QUANTO LEVAREI. Então ela é bem mais simples
Uma grande barreira entre o caçador de aventuras e o equipamento de qualidade, na maioria das vezes é o custo. Quanto melhor e moderno, mais alto será o investimento, isso mesmo, investimento! O bem-estar e a saúde física devem ser prioridade na escolha de qualquer produto, pois a economia e o improviso podem trazer danos com custos até mais altos ao corpo e ao bolso. Então, pesquise bem, invista e tenha uma boa aventura.
Líder Máster de Desbravadores
Teixeira/PB
Capelão no clube Órion MNe-PB/UNeB