Está pronto para uma nova aventura?Data de publicação: 04/05/2016

Está pronto para uma nova aventura?

O que vem por aí...

E você está preparado para a aventura? Muito se tem falado sobre sobrevivência em meio à selva e até mesmo em alto mar, como no caso de um naufrágio. Mas será que estamos espiritual, física, psicológica e emocionalmente preparados para passar por uma experiência ímpar como esta? Há uma linha muito estreita do que é a recreação em meio à natureza e passar pela experiência de uma situação real de sobrevivência. Você como um desbravador esperto, tem percebido que a terra anda meio agitada, que não demora a chegar a hora em que precisaremos demonstrar nosso conhecimento, não só para sobreviver, mas também para ajudar outros a continuarem sua jornada. As pessoas têm percebido que passar um tempo em meio à natureza não só ajuda a renovar as forças como também nos faz ter uma comunhão mais íntima com Deus. Na nova coluna do ME, escrita por mim, falaremos um pouco das técnicas e métodos que podem ser utilizados em diversas situações, seja ela crítica ou em um acampamento com todo o clube, como forma de instrução, assim como outros assuntos de interesse e vida ao ar livre. Aproveite a coluna e aventure-se você também!

Quem escreve

everson-munari-coluna

Me chamo Everson Munari Rodrigues de Souza, atuo profissionalmente como Cabo na Polícia Militar do Paraná. Sou formado em Comércio Exterior e curso o 5º ano de Ciências Contábeis na Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Ingressei no departamento de Desbravadores no ano de 2003, hoje sou investido na Classe de Líder Máster Avançado em Desbravadores no campo da Missão Oeste Paranaense e atuo como coordenador regional. Vibro pela prática de esportes radicais e aventuras ao ar livre, e compartilho agora com vocês estes conhecimentos.

Tutorial:

Kit de sobrevivência

Esta semana lançamos uma especialidade relativa à vida ao ar livre. Se você vai acampar sem dúvida alguns itens são essenciais e devem caber em uma pequena bolsa tipo necessaire ou em estojos pequenos, do tipo "primeiros socorros", fácil de carregar e que esteja à mão em caso de necessidade. No tutorial abaixo mostrarei um kit que sempre levo comigo. Poderíamos acrescentar muito mais coisas, mas desse jeito sempre corremos o risco do kit virar um trambolho! Um detalhe, de nada adianta fracionar os itens do kit em várias pessoas/mochilas para dividir o peso/volume, pois se um dos membros do grupo se perder, já era...

Consulta: mochileiros.com

Everson Munari

Everson Munari

Líder Máster Avançado

Paraná

Regional no estado do Paraná - [email protected]