O dia que Deus usou um animal como ferramenta de evangelismoData de publicação: 04/07/2020

O dia que Deus usou um animal como ferramenta de evangelismo

Um dos passeios que mais marcam a mente de um ser humano é a visita a um zoológico, já que é muito marcante quando você conhece a diversidade de belezas criadas pelo nosso Deus. Cada um tem um animal que gosta mais. Alguns gostam mais de animais de fazenda, outros selvagens, outros domésticos e há até mesmo aqueles que preferem aves. Estudar animais é algo bem curioso.

Um atum pode nadar 64km por dia; ratos sentem cócegas; galinhas com lóbulos vermelhos põem ovos castanhos, enquanto as com com lóbulo branco põem ovos brancos; pica-paus podem dar 100 bicadas por minuto; golfinhos dão nomes uns aos outros e se identificam; corvos conseguem reproduzir palavras “humanas”, assim como os papagaios; pandas recém nascidos são mais leves do que uma xícara de chá; o coice da girafa é mais forte que o do cavalo, entre outros...

Na bíblia, temos também animais que tiveram uma participação especial e influenciaram a história: um peixe deu uma moeda a Jesus; um grande peixe engoliu Jonas; uma ursa encontrou Eliseu; os gafanhotos na terra do faraó; uma pomba simbolizando o Espírito Santo e uma jumenta que deu carona a Jesus. Mas há um em particular que vamos falar nesta meditação.

Às vezes, vivemos situações delicadas que não conseguimos entender. Há planos de Deus que não conseguimos enxergar. Vivemos um ano complicado dentro da história mundial com muitos desafios para a família, para a mente e para o trabalho. O verso bíblico de hoje reforça qual deve ser o nosso lema, como cristãos, nesse período: "seja forte e corajoso" - Sim, realmente não sabemos o que acontecerá no capítulo de amanhã. Entretanto, como cristãos, temos uma grande vantagem: sabemos como será o andamento dessa história, como vai ser o último capítulo e ainda mais: terá um final feliz!

Deus usará todas as ferramentas para você ter o seu livro terminado na premiação da Coroa da Vida e usará todas as ferramentas para você chegar lá. Na história de Balaão, Cristo usou uma jumenta. Nesta história, vemos que Balaão era um homem indeciso e que tomou a decisão errada ao amaldiçoar o povo de Israel. Deus falou com ele, mas como o homem não escutou, Ele usou um animal para dar o seu recado.

Saiba: Cristo faz tudo para o seu bem-estar. Os planos dele são os melhores do mundo. Você é tão importante que Cristo morreu na cruz por você e está planejando tudo para o seu futuro ser bom e para que você seja feliz.

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

Líder de Aventureiros e Desbravadores

Rio de Janeiro/RJ

Regional ARS/USeB