Como faço para ser grande e vencer?Data de publicação: 30/08/2016

Como faço para ser grande e vencer?

Não é porque outras pessoas são mais habilidosas que você que você nunca será uma fera. Tenho 1,73m atualmente e gosto muito de jogar basquete. Sempre olhei com admiração os jogares que, por serem mais altos, pareciam ter mais habilidade que os demais. Certo dia estava treinando com alguns amigos e tive a curiosidade de perguntar para um deles que já tinha sido jogador profissional: “Como faço pra ficar mais alto e jogar tão bem quanto você?” A resposta dele foi enigmática, mas fez todo o sentido pra mim. “No basquete e na vida não é o seu tamanho que define sua capacidade.

É sua vontade vencer!”. UAU!!! Que ensinamento! No Clube já conheci vários tipos de desbravadores. Aqueles que nascem com talento para alguma coisa e aqueles que não nasceram com o talento, mas são esforçados e com o tempo e dedicação conseguiram se tornar melhores que os mais talentosos. Até os dois anos, leões não conseguem rugir. Mas nem por isto, eles deixam de ser leões. Na media em que o tempo vai passando eles vão desenvolvendo essa habilidade até que seu rugido chega a ser ouvido a uma distância de 8km.

Verso no lenço: E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Gálatas 6:9 Para ser o melhor, você precisa começar a tentar sem desistir. Treine, treine e treine. Esta é a semente dos campeões. Pode ser duro acordar cedo ou ter de deixar de brincar para treinar. Mas os frutos disto são a glória. E os mais pequenos podem se tornar gigantes se tiverem consigo a vontade inabalável de vencer.

Jack Serafim

Jack Serafim

Guia

Associação Central Amazonas

Youtuber do canal Aventuras de lenço - [email protected]