FobiaData de publicação: 04/02/2020

Fobia

Se perguntarmos aos nossos jovens, numa sala de desbravadores, seu maior medo, alguns poderão dizer aranhas, cobras, baratas, altura, oceano, etc. Mas eu já vi pessoas que tem medo de guaraná (a fruta), de perfume, de ser tocado e até mesmo de ver um vampiro na rua. Se pesquisarmos na internet, encontramos fobias como ablutofobia (medo de tomar banho), aritmofobia (medo da matemática), turofobia (medo de queijos), globofobia (medo de balões de festa) e o hipopotomonstrosesquipedaliofobia (preciso nem falar...). Existe até o nomofobia, medo de ficar sem o celular por falta de bateria ou sinal 3G.

O medo é uma reação natural que faz com que evitemos fazer coisas que podem nos colocar em perigo, mas em alguns casos é preciso ajuda – profissional – para lidarmos com uma situação traumática ou complexa para nós.

Uma coisa é certa: Não podemos ter medo de nos aproximarmos de Deus. Devemos nos afastar do pecado e buscar Deus de todo coração, fugindo do caminho dos ímpios. Qual é a sua tentação? Fuja dela e não a alimente.

José passou por situações adversas. Mesmo assim, nunca largou a mão de Cristo. Evite os caminhos que podem lhe afastar de Deus. Busque, sem medo, a Água da Vida e beba dela diariamente. Você será um vencedor se estiver abraçado àquele que não teve medo de morrer por você. Deus o abençoe!

"Portando, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo e ele fugirá de vocês". (Tiago 4:7)

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

Líder de Aventureiros e Desbravadores

Rio de Janeiro/RJ

Regional ARS/USeB