O PREÇO DA VITÓRIAData de publicação: 30/07/2018

O PREÇO DA VITÓRIA

Um dos momentos mais icônicos e lembrados da revolta de 532, motivada pela insatisfação popular contra o império romano, foi quando o povo começou a gritar NIKE! NIKE! contra o imperador, uma palavra que significa VITÓRIA em grego. Infelizmente a população foi massacrada logo em seguida, mas a palavra se tornou um bordão conhecido ao decorrer do século.

A palavra foi tão motivadora que se tornou uma das marcas mais conhecidas do mundo a partir de 1964. Uma marca que passou a ser associada como status pela mídia.

Durante a segunda guerra mundial, Derek Prince, um atendente hospitalar britânico, estava no norte da África e vendo o seu exército sofrendo uma sequência de derrotas. O exército já estava desmotivado, principalmente pela privação de comida, enquanto os comandantes se fartavam. Derek então orou por um novo comandante e tempo depois o governo britânico escolheu Bernard Montgomery como novo comandante. Bernard era um homem correto, temente a Deus, organizado e disciplinado, filho de um bispo protestante. A tática de guerra mudou e a partir de agora, antes de partirem para uma batalha, eles oravam pedindo que o "Senhor, poderoso nas batalhas, nos dê a vitória". Esse foi o começo da vitória das forças aliadas.

Às vezes, haverá desafios gigantes maiores que Golias no teu clube, na tua associação, na tua cidade, na tua igreja, na tua família, no teu trabalho e as vezes até na tua vida espiritual. Mas saiba que o Senhor dos exércitos estará ao teu lado e esse é o comandante que estava com Bernard Montgomery, com Davi, com Daniel e com Moisés. Esse comandante nunca perde uma batalha e ele prometeu que te dará a vitória e as conquistas dos teus sonhos.

Não importa as dificuldades e tempestades que virão, Cristo está contigo. A vitória já é garantida. E o melhor: apesar de custar mais caro que um tênis importado ou todo o PIB mundial, mas o preço já foi pago, quando Jesus morreu por você. Ele morreu porque quer te fazer um vencedor e te convidar para receber a coroa da vida. Que tal entrar para o exército vencedor hoje?

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1 João 5:4)

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

Líder de Desbravadores

Rio de Janeiro/RJ

Regional de Deesbravadores - Associação Rio Sul - USeB