O SEGREDO DA VITÓRIAData de publicação: 02/07/2018

O SEGREDO DA VITÓRIA

Ano de 1938, ano que foi encontrado o primeiro celacanto vivo. Antes disso, era conhecido apenas o fóssil desse interessante peixe, visto até então como evidência contra a teoria da criação do mundo por Deus, já que os cientistas afirmaram que era a prova da evolução das espécies. Assunto amplamente divulgado em artigos, livros e materiais acadêmicos.

Porém, o jogo virou ao ser encontrado um celacanto vivo. Diferente do que foi divulgado, ele não era nem se quer um peixe que saiu do mar para a terra, mas na realidade é um peixe que vive apenas em águas profundas. Mais de 200 celacantos foram já descobertos, todos com órgãos bem diferentes descritos pelos cientistas descrentes. Diversos livros tiveram que ser trocados.

A teoria que evoluímos do macaco, apesar do forte apelo da mídia, possui outras fraudes e enganos ao decorrer da história, por outro lado, temos muitas evidências a favor de Deus. Além de pergaminhos, temos achados arqueológicos, lendas indígenas em pontos estratégicos do planeta, mensagens científicas na Bíblia recentemente comprovadas, a própria lei da natureza e da probabilidade, etc.

Apesar de cientistas cristãos, incluindo Isaac Newton, investirem o seu tempo tentando provar Deus através da ciência, mas Deus nos convida a termos fé. A fé é algo que o mundo tenta colocar como ultrapassado, já que pela fé milagres podem acontecer e podemos evidenciar o maravilhoso poder de Deus nas nossas vidas.

No passado, pela fé, o mar vermelho foi aberto, paralíticos voltaram a andar, um jovem sozinho venceu um gigante e mortos foram ressuscitados. Talvez um dia até a ciência ou arqueologia mostre pontos a favor dessas vitórias, mas a fé é a verdadeira arma que faz um pecador ser vitorioso nesse mundo. O mesmo Deus que fez tantos milagres no passado é o Deus que quer fazer milagres no teu clube, no teu ministério, na tua família, nos teus projetos e na tua vida. Tenha fé e as montanhas de problemas serão traspassadas e você ganhará a coroa da vida. A fé é o segredo da vitória.

 
Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

Líder de Desbravadores

Rio de Janeiro/RJ

Regional de Deesbravadores - Associação Rio Sul - USeB