Portais de PérolasData de publicação: 16/08/2018

Portais de Pérolas

“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.

Apesar de o verso de I Coríntios 2:9 dizer que não somos capazes sequer de imaginar o que Deus tem preparado para nós, eu já me peguei várias vezes sonhando acordado com a Nova Jerusalém. E realmente, por mais que eu tente, não consigo imaginar até onde vai a criatividade e o poder de Deus ao fazer o seu melhor por nós. Isso faz com que este verso seja um dos meus favoritos em toda a Bíblia.

Quantas vezes você já sonhou com o Céu? O que você espera encontrar lá? Te garanto que Deus fará algo muito melhor do que qualquer coisa que você tenha imaginado. Quer um exemplo?

Você já viu uma pérola de perto? É uma verdadeira beleza! As pérolas são objeto de desejo e fascínio há milhares de anos. Muitíssimo valiosas e cobiçadas. Para se ter uma ideia, na Roma antiga, o general Vitellius financiou um exército inteiro vendendo apenas um dos brincos de pérolas de sua mãe.

As pérolas são fabricadas pelas ostras, tanto marinhas como de água doce. Normalmente, possuem diâmetro entre 2 mm e 10 mm. Elas secretam camadas de nácar sobre um grão de areia, uma bactéria, ou qualquer outro corpo estranho que a estiver incomodando. É assim que se defendem. Demoram de 8 a 12 anos para ficar prontas, ou às vezes até 20 anos. Quanto mais simétricas e esféricas ficarem, maior o seu valor comercial. Elas também podem ser de muitas cores, não somente branco, mas rosa, dourado, azulado, e variações de cinza até o negro.

Nem todas as ostras podem produzir pérolas, e também há algumas espécies de mexilhões que o fazem. Apesar de possuir menor valor, ainda assim são valiosas.

A maior pérola natural do mundo foi encontrada na costa das Filipinas em 1934; pesa 6.4 quilos e mede 23,6 centímetros. Ela foi comprada por 60 milhões de dólares. Outro fato curioso sobre esta pérola é que foi comprada por Osama Bin Laden como um presente para Saddam Hussein.

Vamos voltar a imaginar a Nova Jerusalém. A Bíblia diz que as portas serão feitas de uma só pérola. Exatamente, se você pensou naquelas pérolas que costumamos ver em joias ou mesmo imaginou aquela pérola de 23,6 centímetros, a maior já encontrada, tente visualizar uma porta imensa de uma grande cidade, feita de UMA ÚNICA pérola, consegue imaginar isso? E ainda não é tudo, pois a Nova Jerusalém tem 12 dessas portas. Realmente, Deus não faz nada sem graça, feio ou imperfeito.

Ah, meus amigos, eu não quero perder essa maravilha por nada, quero estar pronto para ir morar com Jesus nesta verdadeira cidade maravilhosa.

E olha que só falamos das portas...

Vinícius Kümpel

Vinícius Kümpel

Líder Máster Avançado

Maringá/PR

Regional na Associação Norte Paranaense - USB